top of page

Obesidade na família


Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

Filhos de pais obesos são mais propensos à obesidade. Isso acontece por uma série de fatores como pré-disposição genética, maus hábitos alimentares, falta de estímulo à prática de exercícios físicos, etc.

Os pais precisam compreender que eles são os exemplos para os filhos, por isso, seus hábitos servem de modelo para as crianças. Elas copiam tudo o que os pais fazem. O mais impressionante é que os pais, muitas vezes, acham 'bonitinho' o filho obeso, ignorando totalmente os riscos da obesidade. A sociedade, por vezes, traz a ideia de que a criança saudável é a gordinha, como se isso significasse boa alimentação.

A melhor herança que podemos deixar para as futuras gerações é um mundo melhor e mais saudável. A tendência é que a alimentação seja cada vez mais errada, levando em consideração que temos cada vez menos tempo para nós mesmo. Os exercícios físicos vão na mesma direção, já que a cada dia surgem novidades que nos tornam mais sedentários. A tendência é que, em poucos anos, até mesmo os carros não precisarão ser dirigidos e nós ficamos cada vez mais parados, sem nos exercitar e com a alimentação mais desregrada.

Mude os hábitos aos poucos, inicie com uma pequena caminhada no fim do dia e leve seu filho junto. Faça todas as refeições à mesa e com alimentos saudáveis. Com essas pequenas atitudes, você não só melhorará os hábitos de seu filho como também passará mais tempo com ele.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632


Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page