top of page

Autoestima é o melhor remédio


Balão Intragástrico - Clínica Endonette

A primeira pergunta a se fazer é se você concorda com sua imagem no espelho?

Se você acha aquela pessoa interessante e se ela está feliz?

Se você diz sim para estas perguntas é porque sua autoestima está normal ou elevada. Já se você disse não para alguma delas significa que sua autoestima pode estar baixa, e isto pode ser determinante para suas relações interpessoais, trabalho e imagem que você se projeta.

A autoestima baixa traz uma reação em cadeia que esta ligada a alguns problemas como depressão, insegurança, dificuldade de se relacionar com outras pessoas, stress, hipertenção arterial e AVC, doenças respiratórias e gastro intestinais, parece mentira mais não é, isso porque a baixa autoestima te leva a uma alimentação desregrada e sem a ingestão de proteínas, vitaminas e sais minerais adequados para o bom funcionamento do seu organismo, além de você deixar de fazer exercícios físicos e se fechar cada vês mais no seu próprio mundo por não acreditar em si mesmo e pensar que não é bom o suficiente para estar com os colegas e familiares.

Já a autoestima normal ou elevada te proporciona mais confiança, te leva a buscar melhores amizades, te impulsiona no trabalho por você acreditar mais em seus projetos e em si mesmo, você passa a fazer atividades físicas regularmente para manter o corpo e a mente saudáveis, e estas atividades te levam a uma vida mais ativa e regular, melhorando sua saúde.

O primeiro passo é se perguntar se você está de bem com si mesmo e se está feliz. Se a resposta for não, você deve procurar as respostas, faça uma autoanálise e compreenda o verdadeiro motivo. Muitas vezes ele está ligado ao sobrepeso e obesidade, o que te leva ao segundo passo que é procurar um médico, como o Dr. Guilherme Antoniette e saber mais sobre o tratamento da obesidade com o Balão Intragástrico, que tem ajudado muitas pessoas a saírem da linha da obesidade e melhorar sua autoestima e qualidade de vida.

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page