top of page

Compulsão Alimentar


Compulsão Alimentar - Balão Intragástrico - Clínica Endonette

As pessoas podem encontrar muitas razões para comer, "razões naturais" como disfunções orgânicas ou hormonais e doenças metabólicas, e também "razões não naturais" que são infinitas podendo ser psicológicas ou emocionais que fazem as pessoas perderem o controle.

É muito importante que a pessoa busque a causa da compulsão por comida, para que o tratamento de emagrecimento seja adequado, por isto que a Clínica Endonette dispõe de equipe composta por médico, nutricionista e psicólogo, para que as causas da compunção sejam tratadas e a perda de peso se tornar permanente e não temporária.

Existem muitos motivos para se comer compulsivamente, dentre eles estão a vergonha, frustração, raiva, humilhação, etc...

Desde pequenos nossos pais nos ensinam a comer, só não a comer de forma correta, pois a comida não pode ser colocada como uma realização e sim para saciar a fome, também devemos comer de três em três horas (em média), e nossas refeições devem ser diversificadas, para suprir as necessidades do nosso organismo de fontes de energia, carboidratos, vitaminas, etc...

É preciso entender que muitas vezes precisamos de ajuda profissional e quanto antes buscarmos melhor, pois a obesidade vem, em geral, acompanhada de doenças como diabetes, cardiovasculares, articulares, etc.

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page