top of page

Cuidados com Medicamentos Inibidores de Apetite

Todo medicamento requer cuidados e já os inibidores de apetite requerem o dobro. Além dependência do orgânica, também pode causar dependência psicológica.

Cuidados com Medicamentos Inibidores de Apetite - Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

Dr. Guilherme Antoniette, responsável pela Clínica Endonette, esclarece dúvidas sobre obesidade, causas, consequências e tratamentos.

Pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a própria ANVISA se posicionaram contra a aprovação da lei que autoriza a produção, comercialização e consumo de medicamentos inibidores de apetite. Isso por considerarem que os medicamentos trazem poucos benefícios frente a riscos, como palpitações, transtornos psicóticos.

Esses medicamentos são a base de anfetamina, e devem ser comprados somente com “receituário especial tarja preta” e receitados por médicos especialistas. O uso deles se dá quando o paciente não obtém o resultado esperado com dietas e exercícios físicos.

O uso deste medicamento causa dependência, além de outros efeitos colaterais. Só pode ser utilizado por pessoas com IMC acima de 30 ou acima de 25 quando associado ao diabetes, hipertenção ou colesterol elevado, por exemplo.

Consulte sempre seu médico.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page