top of page

Perder peso pode ajudar a engravidar


Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

A pessoa que está acima do peso pode ter dificuldade para engravidar e também encontrar problemas durante a gestação. Isso acontece porque a alimentação desregrada e o sedentarismo são fatores que diminuem a ovulação, a produção de hormônios, as vitaminas e os sais minerais essenciais para que o organismo da mulher tenha plenas condições de engravidar e manter o bebê.

Se o sobrepeso dificulta a gestação, pode ser ainda mais difícil manter o bom desenvolvimento do feto e a saúde gestacional. A mulher pode ter pré-eclampsia, abortos e partos prematuros. Os riscos existem e os casos não são raros. Um dos fatores de risco é que o bebê pode ser muito grande e ter maior gordura corporal, já às mães têm maiores riscos no parto, como por exemplo, hemorragias e infecções.

Especialistas em fertilidade são unânimes: para engravidar é crucial estar dentro do peso normal. Se a mulher estiver obesa ou com sobrepeso, o ideal é que ela procure especialistas no tratamento da obesidade e não dietas mirabolantes. Ela precisa de uma alimentação regrada e adequada à condição gestacional e, após a perda de peso, fazer um acompanhamento médico e nutricional. Uma gestação boa e tranqüila depende de tudo isso.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632


Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page