Compulsão alimentar


Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

As pessoas podem encontrar muitos motivos para comer. ‘Razões naturais’ como disfunções orgânicas ou hormonais e doenças metabólicas. Há também as ‘razões não naturais’ que são infinitas. Elas podem ser emocionais e fazem as pessoas perderem o controle da ingestão de alimentos.

É muito importante que a pessoa busque a causa da compulsão por comida para que o tratamento de emagrecimento seja adequado. Por isso, a Clínica Endonette dispõe de uma equipe composta por médico, nutricionista e psicólogo, para que as causas da compulsão sejam tratadas e a perda de peso se torne permanente e não temporária.

Existem muitos motivos para se comer compulsivamente como, por exemplo, a vergonha, frustração, raiva e a humilhação.

Desde pequenos, os pais nos ensinam a comer de forma incorreta e como uma realização, quando o correto é para saciar a fome. Devemos comer de três em três horas (em média) e nossas refeições devem ser diversificadas, para suprir as necessidades do nosso organismo de fontes de energia, carboidratos, vitaminas, etc.

É preciso entender que, muitas vezes, precisamos de ajuda profissional e, quanto antes buscarmos melhor, pois, a obesidade vem em geral acompanhada de doenças associadas como diabetes, problemas cardiovasculares, articulares, etc.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632


Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS