top of page

Efeito Sanfona

Quando se fala em tratamento da obesidade, você deve ter como parâmetro a reeducação alimentar. Não busque tratamentos milagrosos, pois eles não existem! Procure sempre um médico.

Efeito Sanfona - Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

Dr. Guilherme Antoniette, responsável pela Clínica Endonette, esclarece dúvidas sobre obesidade, causas, consequências e tratamentos.

Nenhum tratamento para perda de peso é 100% eficaz ou pode lhe oferecer resultados garantidos, só temos que compreender qual é o mais indicado para cada caso.

Muitas pessoas já querem pular as etapas e partir para mesa cirúrgica. Isso tem causado muita preocupação, pois o primeiro passo é compreender a obesidade e seus aspectos, depois o que levou o paciente a obesidade, em seguida quais tratamentos já foram realizados para perda de peso, motivos do insucesso destes tratamentos e uma avaliação clinica do paciente.

Vamos por partes, você já buscou por nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista? Estes são os primeiros profissionais a serem consultados para avaliar seu caso, pois muitas vezes com o diagnostico certo você pode optar por tratamentos não invasivos. Em seguida procure por métodos seguros e pouco invasivos, como o balão intragástrico por exemplo, que quando bem indicado pode te proporcionar excelentes resultados e em último caso a cirurgia bariátrica, que poderá, quando bem indicada, lhe proporcionar perda de peso mais rápida.

Nenhum dos tratamentos citados acima são 100% eficazes, isso porque todos tem taxa de reganho de peso, ou seja, você pode voltar a ganhar peso mesmo após ter realizado a cirurgia bariátrica. O índice de pacientes que realizam a cirurgia e voltam a ganhar peso é de aproximadamente 25%. Isso porque as pessoas pensam que será uma mágica, quando na verdade é uma grande oportunidade para reeducação alimentar.

Para estes pacientes que reganharam peso após a cirurgia bariátrica (bypass gástrico) existe o tratamento com plasma de argônio. Que, quando bem realizado, da à oportunidade do paciente perder, me média, 80% do peso reganhado e uma nova oportunidade de se reeducar alimentarmente e voltar a ter melhor qualidade de vida.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page