top of page

Consequências da Obesidade

Estar acima do peso aumenta chances de ter doenças como hipertensão arterial, cardiopatias, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Consequências da Obesidade - Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

Dr. Guilherme Antoniette, responsável pela Clínica Endonette, esclarece dúvidas sobre obesidade, causas, consequências e tratamentos.

A obesidade é uma doença e merece ser encarada como tal. Não é por acaso que ela é considerada uma das doenças mais letais do mundo.

A obesidade vem acompanhada de péssimos hábitos, como o sedentarismo e disfunções alimentares, bem como transtornos psicológicos, doenças cardíacas e condições associadas.

Vejam algumas doenças associadas a obesidade: Hipertensão arterial, cardiopatias, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer. Não podemos esquecer dos problemas articulares, dificuldade de locomoção e dificuldades até para fazer a higiene íntima. Por consequência disso, temos transtornos psicológicos, depressão, dificuldade de inserção na sociedade e o alto índice de tentativas de suicídio.

Tratar a obesidade é dar um grande passo para melhorar a qualidade de vida e saúde.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page