top of page

Aumento da População Obesa ou Acima do Peso é Preocupante

Jovens com idade entre 18 e 44 anos são os mais afetados pela obesidade no Brasil e isso é preocupante.

Aumento da População Obesa ou Acima do Peso é Preocupante - Dr. Guilherme Antoniette - Clínica Endonette

Dr. Guilherme Antoniette, responsável pela Clínica Endonette, esclarece dúvidas sobre obesidade, causas, consequências e tratamentos.

Pesquisa realizada pela Vigetel aponta que a cada 10 brasileiros, 2 estão com obesidade e mais de 5 com sobrepeso.

Acredito que isso seja em decorrência de novos padrões alimentares, onde as pessoas comem cada vez mais alimentos altamente processados e com alto valor calórico. Como a genética do brasileiro está adaptada a alimentação regular, nosso organismo reserva grande quantidade de caloria para preservação do indivíduo, o problema está justamente ai, pois nossa dieta está rica em calorias e pobre em nutrientes.

Temos observado que os jovens, de 18 a 44 anos são os mais afetados, pois geralmente, estão em idade de trabalhar ou estudar longe de casa, o que remete a alimentação rápida e altamente processada. Estas pessoas, em geral não tem preocupação em balancear ou variar o cardápio.

A melhor solução para o controle da obesidade é a educação alimentar, que tem que passar de pais para filhos e ser aperfeiçoada nas escolas. A alimentação é um hábito e pode ser melhorada, mas sem deixar de lado a prática regular de exercício físico, que pode ser de 30 minutos pode dia.

Dr. Guilherme Antoniette

CRM/SP: 79.160 – RQE n° 40.632

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page