top of page

Obesidade e Doenças Associadas


Balão Intragástrico - Clínica Endonette

A Obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Em Adultos devemos considerar o IMC acima de 25 para sobrepeso e acima de 30 para obesidade grau 1, ou seja, devemos ficar atentos ao primeiro sinal que é o IMC acima de 25 e já procurar soluções, como o Balão Intragástrico por exemplo, para evitar a Obesidade. Calcule seu IMC em nosso site, ou faça a seguinte conta "peso (dividido pela) altura²".

Devemos ficar atentos a alguns sinais simples que identificam o sobrepeso, Alteração no número das roupas e calçados, Acúmulo de gordura ao redor do pescoço e cintura, sinais de compulsão alimentar, Insatisfação com seu corpo, etc... Estes sinais devem lhe acender o sinal amarelo, se identificar um ou mais deles você deve procurar imediatamente um Médico e combater o sobrepeso antes de ele se tornar uma doença (Obesidade).

Observe em primeiro lugar se você está comento por compulsão ou somente para saciar a fome, fique atento aos primeiros sinais de mudanças metabólicas, tais como aumento súbitos de pressão, comer compulsivamente quando estiver com ansiedade ou nervosismo e se fica cansado mais rápido que o normal.

O Grande problema da Obesidade são as doenças que a ela são associadas, como Diabetes, Asma, Apneia, Cardiopatias, Hipertensão, Trombose, Colesterol Alto, Esteatose Hepática, Infertilidade ou Gravidez de Risco, Alguns Tipos de Câncer, Depressão, etc., salientamos que estas doenças são associadas a Obesidade e o paciente obeso tem grandes chances de ter estas doenças.

Obesidade é uma doença muito séria e vem acompanhada de muitas outras doenças, como descrito acima, por isto indicamos que aos primeiros sinais dela o paciente busque um tratamento eficaz que possa trazer uma solução e não outros problemas, o Balão Intragástrico tem se mostrado muito eficaz no tratamento da obesidade, pois ele auxilia o paciente a perder peso em quanto o paciente faz o tratamento com Médico, Enfermeira, Nutricionista e em alguns casos com Psicóloga, desta forma o paciente faz uma reeducação alimentar e melhora sua qualidade de vida, sem a necessidade de Cirurgia ou tratamentos invasivos.

Plasma de Argônio
Balão Intragástrico em Santos
NOS SIGA
POSTS EM DESTAQUE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Nenhum tag.
ARQUIVOS
bottom of page